domingo, 21 de julho de 2013

Crítica: Cinema


Finalmente estou aqui pra dar minha crítica sobre o filme O Homem de Aço

Sinopse: Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: Por que estou aqui? Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada?
Crítica: Desculpe a demora pra fazer a crítica rápida desse filme mas eu estava com pouco animo (e por que não tem muito o que crítica nesse filme). E não venha me falar que crítica rápido o Homem de Ferro 3 por que eu achei aquele filme ruim por causa daquele final então eu fiquei louca pra jogar minha raiva na internet, aceitem isso.

Não a muito de ruim para falar desse filme (praticamente nada) mas ele também não é perfeito.
Muita gente falou que no final o Superman (ou Homem de Aço, graças a briga de direitos por um NOME) sai batendo no Zod e quebrando tudo de Nova York (isso não é spoiler, é o que todo mundo espera) e ficam de lero lero dizendo que alguém como o Superman não sairia quebrando tudo e iria acabar matando um monte de gente. Mas nesse filme ele ainda não sabe lutar direito, e por isso ele simplesmente saiu batendo que nem um louco no Zod, então esta justificada. 
Eu tinha uma critica a uma coisa do final, mas como é spoiler eu vou calar minha boca.
E por ultimo (eu sou péssima com criticas então ela é curta e direta) eu queria criticar a Lois Lane. Eu gostei da atuação da Amy Adams, mesmo que não ache que o visual dela é fiel ao da personagem (mas dane-se), mas como sempre a Lois Lane está no olho do furacão. Tem algumas coisa que acontecem com ela que eu acho desnecessário, e que ela consegue fazer coisas que nem o governo americano consegue (como descobrir quem é o Superman), mas mesmo assim é uma boa personagem.
A atuação do Henry Cavill também a boa, a cena da morte do pai do Clark é uma coisa que acho que poderia ter sido melhor (como a cena ocorre não é convincente).
E por ultimo, não tem uma cena pós créditos, o que eu acho que é ruim, por que é o que todos estão esperando de filmes de heróis, acho até que a cena que o Clark aparece no Planeta Diario no final podia ter sido colocada como cena pós créditos (ia ficar uma cena mixuruca como a do Homem de Ferro 3, mas era melhor do que nada)
Eu acho que se eles já tivessem escolhido certinho quem é o novo Batman eles podia ter colocado uma cena pós-créditos com o Bruce sentado no escritório falando no telefone algo do tipo "É do Planeta Diário? Eu gostaria de falar com o Clark Kent". Mas já que o Superman ainda não esta pronto para fazer parte da liga acho que não é tão necessário uma cena que faça uma liga entre os personagens (ou talvez fosse, sei lá).
Minha nota final é 8.7, e tenho (quase) certeza que o próximo filme vai ser bem melhor, já que esse primeiro foi pra introduzir o personagem. Agora da pra colocar um Lex Luthor perfeito na historia.
Nota: 8.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!