quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Crítica: Cinema


Crítica ao filme Thor 2 - O Mundo Sombrio


Sinopse: Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Crítica: Se não gostou do primeiro filme, você vai gostar do segundo, e se você gostou do primeiro você tambem vai gostar do segundo. Thor 2 – O Mundo Sombrio surpriende pela sua superioridade do primeiro.
Começando pela grande influencia que sofreu de Senhor dos Anéis. Eu avia ouvido isso antes de ver o filme, e eu pude ver isso, principalmente no prologo.
 Os efeitos, cenarios e maquiagem são excelentes.
 Algumas criticas vem por conta dos figurinos e fotografia. Os figurinos de alguns Asgardinos (incluindo o proprio Thor) é pouco realista, mas isso já não é novidade.
 Já na fotografia a crítica vai por conta de alguns movimentos de câmera para mostrar o cenario bem rapidamente, focando em algum objeto em movimento, deixando algumas cenas ma focalizadas, muitas vezes tirando o realismo.
 Ah batalhas bem coreografadas, principalmente no final, que alias é uma otima batalha (tirando um corta clima no metro, quem viu sabe que é chato quebrar a tensão daquele jeito).
 O humor do filme é bom, e como já foi dito em outras critica, está otimo, e acerto em algo que o Homem de Ferro 3 errou, que era estragar a emoção de uma cena colocando uma piada no meio. Mas mesmo assim tem uns momentos com piadas desnecessarias.
 Quando a participação de Loki no filme. Ela é bem maior que nos outros filmes, e como esperado foi excelente, sendo foco de grande parte do humor e tambem de drama.
 E com o final do filme fica uma bela ligação para um terceiro livro.


Nota: 4.5/ 5.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!