domingo, 16 de novembro de 2014

Crítica


Crítica para Batman - Ataque ao Arkham

Sinopse: Batman: Assault on Arkham se baseia no universo criado nos vídeos games da série Arkham. A animação se passa exatamente dois anos antes dos acontecimentos do jogo Arkham Asylum. Na trama da animação, o Charada coloca suas mãos em um lista de possíveis nomes do Esquadrão Suicida, então Amanda Waller monta um novo grupo de condenados para recuperá-la em troca de anistia.

Crítica: O filme mostra apenas uma camada dos personagens, sem se aprofundar neles, sendo a primeira animação do grupo (e sendo uma animação, o que já é uma desvantagem já que ela é mais curta) não sem dizer se isso é um defeito ou não, claro, eles mostram características de personalidade dos personagens, mas acho que poderia ter muito mais, já que cenas de desenvolvimento de personagem tinham que dividir espaço com as cenas de ação.
 Em várias partes do filme você sente a trilha sonora, o que é ótimo, por que dá um ar de humor e felicidade que ironiza bem com o que é o Esquadrão Suicida.
 Enquanto filmes de super heróis tentam mostrar como a equipe vai ficando mais unida, é legal ver que como o Esquadrão Suicida é composto por um grupo de birutas com o parafuso a menos eles não se unem e nem querem isso, na verdade, causam vários problemas um para os outros e vivem discutindo sério.
 Por ser uma animação, aparentemente as maneiras de fazer a classificação etária não são as mesmas, por que este filme é muito violento, de uma maneira que com certeza não veremos no cinema (mas gostaríamos), sem contar cenas com grande teor sexual.
 Mesmo que eu tenha gostado do filme, espero que no longa que eles vão ganhar eles possam caracterizar mais o grupo e tornando os personagens mais únicos e notáveis.
 A participação do Batman inicialmente parece desnecessária, mas dá uma bela surpresa no final.
 A partir do final ele não é só um filme do Esquadrão Suicida ou do Batman, mas do Arkham inteiro.

Nota: 4.3/5.0

Trailer:


Assista aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!