terça-feira, 5 de maio de 2015

Crítica


Crítica de Vingadores - A Era de Ultron (eu sei que disse que não ficaria só postando críticas - MAS EU NÃO TIVE OPÇÃO).


Sinopse:
Crítica:  Esse Vingadores, diferente do que os trailers tentam mostrar, é bem na formula que a Marvel costuma usar, um filme pipocão, uma historia "simples" com bom humor e ótimas lutas, o que não é uma coisa ruim, só estranhei os trailers tentarem passar algo mais denso do que realmente é.
 Mas em comparação com o primeiro Vingadores, esse realmente tem uma trama que eu considero melhor, com uma variedade de subplotes e personagens interessantes (ou pelo menos para mim foi, vi pessoas dizendo que ficaram confusas com isso).
 O vilão do filme foi. . .né, difícil dizer. Quando sai do cinema, eu tinha achado ele bobalhão demais, pareceu algo estranho. Depois eu comecei a gostar, dizia para mim mesma que eles estavam tentando humaniza-o, e depois voltei a não gostar, e vai ficando nesse joga pra cá e joga pra lá.



 Acho que uma das minhas maiores curiosidades para esse filme era sobre a Feiticeira e Mércurio. Eles não tiveram tanto destaque quanto eu imaginei, o que não é algo realmente ruim, já que eles não são os personagens centrais da trama. A Feiticeira ficou bem legal, claro que reduziram muito os poderes dela, mas ainda assim ficou legal. Já o Mércurio eu achei mediano, ele aparece bem pouco e em grande parte das suas aparições é para fazer alguma piada.



 Por incrível que pareça um personagem com muito destaque é o Gavião Arqueiro. Talvez o diretor estivesse tentando fazer ele ganhar alguma destaque (já que ele nunca foi um chamativo no filme) e por isso ele tentou explorar mais do personagem.



 Outro personagem que todos queriam ver era o Visão, e começo que fiquei parecendo uma criança na cadeira quando ele apareceu pela primeira vez. Achei ele um personagem bem sutil e interessante, não vemos muito dele, mas ele consegue deixar aquele gostinho de quero mais.



 Para aqueles que ficaram se perguntando se teríamos já um inicio de Guerra Civil eu posso dizer que mais ou menos, é mostrado como as ideologias de Tony e do Capitão são diferentes, mas essa rixa não é levado tão intensamente até o final.



 Como já foi mostrado em alguns trailers e a galera tava especulando, a Viúva tem um lance com o Hulk, mas não vou me prolongar nisso para não dar spoiler, só vou dizer que isso não me incomodou realmente, só achei diferente e inesperado considerando o passado da personagem nos outros filmes (falando em passado, gostei que eles mostraram um pouco do passado da Viúva).

 O filme é recheado de batalhas, e isso pra mim não foi bom, parecia que era uma ação desenfreada, todo o instante tinha uma nova e começou a cansar. Para mim a melhor cena de ação é a primeira, ela é incrível, me fez começar bem o filme. Ele tem mais profundidade que o primeiro, mas acho que isso se deve pela presença de vários personagens e pela já apresentação dos antigos, então tudo foi mais rápido e mais recheado.



 Sobre o visual eu tenho um adendo. Eu tenho um problema com os robôs principais desse filme, que são o Ultron e o Visão. Eu gostei deles, mas gostaria que pudêssemos ver mais maquina neles, eles parecem humanos demais, e não no bom sentido, parece que eles são feitos de plástico e não metal, me causou uma grande estranheza.



 O filme é recheado de referencias para futuros filmes, é assustador, pra quem acompanha as noticias e teorias como eu vai ficar surpreso com o número de referências para futuros filmes. Eles realmente se preocuparam em criar essa ligação.


Nota: 4.8/5.0

SPOILER - Comentário sobre a cena pós-crédito
 Novamente vemos o Thanos de volta na cena pós-crédito (ou seria entre os créditos?), e novamente é uma aparição pequena mas que já está gerando várias especulações, uma das principais é: Existe uma manopla no cofre de Asgard, será que Loki permitiu que Thanos a pegasse? Ou será que Thanos atacou Asgard e pegou a manopla?
 Só saberemos disso nos futuros filmes, então vamos esperar ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!